A Bíblia
A Bíblia

Você precisa amar, ler e estudar a Palavra de Deus todos os dias. Você precisa deixar que as narrativas, as poesias, as profecias, os evangelhos, as cartas, os tratados, as visões que revelam Deus e Sua vontade alimentem sua alma e sua mente a cada dia e por toda sua vida.
A Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus. Formada por 66 livros que revelam quem é Deus e narram a história do Seu relacionamento com a humanidade. A Bíblia revela a vontade de Deus e o Seu propósito para o mundo.
Deus criou o ser humano para amá-lO e para ser amado por ele. O homem existe para o louvor da glória de Deus.
“Direi ao norte: Entregue-os! e ao sul: Não os retenha. De longe tragam os meus filhos, e dos confins da terra as minhas filhas; todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz.” (Isaías 43.6-7)
A Palavra de Deus é completa e suficiente.
Ela tem todos os valores e princípios para que o homem viva o que Deus planejou para sua existência.
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.” (2 Timóteo 3.16-17)
“Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro. Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro.” (Apocalipse 22.18-1)
“Cada palavra de Deus é comprovadamente pura; ele é um escudo para quem nele se refugia. Nada acrescente às palavras dele, do contrário, ele o repreenderá e mostrará que você é mentiroso.” (Provérbios 30.5-6)
A Bíblia revela que precisamos de perdão e salvação.
Precisamos crer e aceitar que Jesus é o Filho de Deus, que morreu na cruz em nosso lugar, que ressuscitou ao terceiro dia e que está vivo e reina para sempre. Jesus é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. Ele é o único que tem poder para salvar a humanidade da morte eterna.
“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)
Paz, alegria e graça,
Pr. Anderson Barreto